quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mesoterapia

Mesoterapia


A mesoterapia é um tratamento com fins estéticos e terapêuticos, nomeadamente no tratamento da celulite, gordura localizada e das toxinas presentes no organismo, que consiste na aplicação local de medicamentos alopáticos ou homeopáticos a baixas doses por via intradermica.
A via mesoterápica é uma nova via de administração de medicamentos dotada de uma farmacocinética e uma farmacodinâmica próprias. Se caracteriza por prolongar os efeitos de medicamento e por aumentar a biodisponibilidade, requerendo desta forma menores doses para conseguir o mesmo efeito, gerando menor iatrogenia e permitindo uma menor frequência de administração (sessões).
Para se conseguir obter resultados satisfatórios são necessárias várias sessões teste tratamento, geralmente utilizadas uma vez por semana, não devendo o número total de sessões ultrapassar as quinze.
Relativamente á segurança, os tratamentos de mesoterapia são considerados bastante seguros, dado não só o seu reduzido número de contra-indicações e efeitos secundários como também a baixa gravidade dos mesmos.
Apesar de a mesoterapia ter um vasto leque de aplicações, nomeadamente terapêuticas, esta é essencialmente usada para fins estéticos no combate á celulite, gordura localizada e flacidez.

Principais indicações estéticas de mesoterapia

As aplicações da mesoterapia são sobretudo de cariz estético, dado os seus amplos benefícios, estando assim indicada para:
- Emagrecimento geral do corpo;
- Combate á gordura localizada, celulite e flacidez corporal;
- Tratamento dos primeiros sinais da idade, nomeadamente as rugas;
- Efeito tonificador;
- Tratamento de estrias e edemas;
- Retenção de líquidos;
- Entre outros.

Mesoterapia aplicada ao tratamento de rugas e imperfeições


As principais aplicações da mesoterapia no rosto, são os tratamentos de pequenas incorreções e o combate aos primeiros sinais da idade, como por exemplo as rugas, uma vez que com o passar da idade a produção de certos nutrientes e proteínas começa a diminuir, como é exemplo a produção de colagénio, proteína natural do corpo responsável pelo estado e aparência da pele, que sobretudo a partir dos trinta anos sofre uma significante diminuição na sua produção.
Existe um conjunto de fatores que podem contribuir para um envelhecimento prematuro do seu rosto, tais como:
- Má circulação sanguínea;
- hábitos alimentares deficientes;
- estilo de vida sedentário;
- alterações hormonais em períodos como a adolescência, gravidez e menopausa;
- exposição excessiva ao sol e ao calor;
- entre outros.
Os tratamentos de mesoterapia no rosto tem uma aplicação em tudo semelhante aos realizados em outras partes do corpo, uma vez que também consistem na aplicação de micro-injeções.
Antes de mais importa referir que apesar da mesoterapia ser um tratamento minimamente invasivo e indolor, poderá resultar em pequenas marcas na cara, que, na generalidade dos casos, tenderão a desaparecer ao fim de alguns dias.
Segundo diversos especialistas na área da saúde e da estética, os tratamentos de mesoterapia realizados no rosto poderão resultar, não só numa perda de flacidez e sensação de pele esticada, sensação muito semelhante a de um lifting, como também numa melhor aparência da sua pele facial.
Importa relembrar que apesar de todos os benefícios que a mesoterapia poderá trazer para o seu rosto, estes são temporários, uma vez que o envelhecimento é um processo irreversível, devendo por isso ser encarado com toda a naturalidade.

Precauções

l  Não tomar banho no mesmo dia
l  Banho de sol somente 72 horas após o tratamento
l  Não fazer massagem, piscina, exercícios físicos, etc., no mesmo dia.
l  Não aplicar em Grávidas
l  Não aplicar na amamentação.



Custos e duração
Antes de mais importa referir que o custo de uma mesoterapia está intrinsecamente relacionado com a duração da mesma, uma vez que quanto mais sessões forem necessárias maior é o custo da mesoterapia.

A maioria das clínicas e centros de estética, alerta para a necessidade de realizar entre sete a dez sessões no rosto e dez a doze sessões no corpo, para a obtenção de resultados satisfatórios.

Cada sessão pode durar entre 20 a 40 minutos, dependendo de cada paciente.

Cada sessão tem o preço de 25 euros.


4 comentários:

  1. Boa noite, gostava de saber se há locais no porto ou arredores onde se possa fazer mesoterapia. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. gostaria de saber se no porto tem onde fazer mesoterapia por telem pf nao resp ao mail obg 913869420

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M&F Cabeleireiros
      Av. Antunes Guimarães Porto
      226104373

      Eliminar
    2. M&F Cabeleireiros
      Av. Antunes Guimarães Porto
      226104373

      Eliminar