quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Massagem de Estética/ Modeladora

Massagem de estética

A maior parte dos problemas estéticos surge devido a fatores ambientais, culturais, genéticos, psicossociais e idade. Assim sendo, a massagem não deve ser utilizada como único recurso para um tratamento estético. O profissional deve estar preparado para orientar o paciente quanto a cuidados com a alimentação, a prática de atividades físicas, o consumo de água, a utilização de filtro solar, entre outros.



A massagem estética desobstrui os poros, deixa a pele hidratada e mais delicada. Vai atuar sobre as células mortas, apressando sua eliminação, estimula a circulação sanguínea ocorrendo hiperemia local. Atua na eliminação de retenção de líquido devido a sua atuação no sistema linfático. Quando é corretamente aplicada pode utilizar-se com cosméticos lipolíticos onde os efeitos benéficos da massagem estética corporal são intensificados.


Indicações da massagem de estética

- Combater a celulite
- Combater a gordura localizada
- Hidratar a pele
- Relaxar e tonificar os músculos
- Ativar a circulação sanguínea
- Ajudar a combater a flacidez
- Prevenir estrias e varizes



O uso das ventosas em estética é indicado nos tratamentos de gordura localizada, celulite e como tratamento de relaxamento. Associado com óleos essenciais que são usados na técnica da massagem, obtêm-se resultados muito visíveis!

A ventosa é utilizada para produzir o “efeito massagem” que consiste em mover as ventosas sobre superfícies grandes e lisas do corpo, tais como as costas e as coxas, nestes casos são utilizadas ventosas de boca média a grande, e em primeiro lugar deve-se lubrificar a zona do corpo que se vai massajar. Esta massagem tem o efeito de remover a pele ressacada pela abertura dos poros e pela transpiração. Mecanicamente, aumenta o fluxo da linfa, reduzindo o edema, mantém a flexibilidade dos músculos, retira as adesões e as fibroses e mobiliza o funcionamento dos órgãos, descongestiona os bloqueios de energia, activa a circulação e o funcionamento geral do corpo.

A aplicação das ventosas deixa frequentemente uma marca púrpura na pele aonde esta foi sugada, isto é normal e vai desaparecer sem tratamento especial. Se a marca for muito profunda, as ventosas não devem ser colocadas de novo nesse local enquanto subsistir a marca.




Contra indicações da massagem de estética

- Pressão alta
- Varizes
- Pacientes cardíacos
- Inflamação
- Processos cancerígenos
- Estado febril
- Pós cirúrgico
- Menstruação abundante
- Gestação
- Osteoporose



Duração de cada sessão e Preços

Os resultados da massagem estética serão visíveis e duráveis se houver frequência nas sessões, um número de tratamentos mínimo e se houver cuidado com a alimentação.

Cada sessão pode durar entre 30 a 45 minutos, dependendo de cada paciente.

Cada sessão tem o preço de 20 euros.



Sem comentários:

Enviar um comentário